Tratamentos



Nossa equipe é composta por especialistas de áreas distintas. Aqui você encontra tratamentos, procedimentos estéticos e cirúrgicos realizados por médicos especialistas em endocrinologia, dermatologia e cirurgia plástica, além dos tratamentos oferecidos pelos profissinais em nutrição e fisioterapia dermato-funcional. Acreditamos que a prevenção é a melhor forma de tratamento, por isso realizar exames e consultas periodicamente é a melhor forma de manter a qualidade de vida. É fundamental relembrar que só é possível diagnosticar uma doença após a análise de um médico especialista. Por isso, é imprescindível que você agende sua consulta. Você pode fazer isso de forma muito simples, respondendo nosso cadastro na lateral direita do nosso site ou pelo link de WhatsApp.

Abdominoplastia

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem: Gravidez, Envelhecimento, Oscilações significativas no peso, Hereditariedade, Cirurgia prévia

Aplicação da Toxina Botulínica

A toxina botulínica pode ser aplicada na pele para fins estéticos e de bem estar. É possível atenuar os sinais do envelhecimento, corrigir imperfeições da pele e tratar a sudorese excessiva.

Balança de Bioimpedância

É um exame que avalia a composição corporal e pode ser determinado os seguintes
parâmetros:
Peso
IMC – índice massa corporal
quantidade massa gordura corporal
percentual de gordura
massa muscular (massa magra)
tx metabolismo basal


Este exame permite a avaliação do corpo no momento e determinar o tipo de dieta adequada para redução de gordura corporal ou ganho de massa magra.

Bichectomia

A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas há diversos compartimentos de gordura que funcionam como coxins de proteção. Entre estes compartimentos, existe um que se estende quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, desde a têmpora até próximo à mandíbula, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu). Na região do “oco” da cavidade oral (região das bochechas) é onde apresenta maior espessura podendo, quando em grande volume, dar aspecto mais arredondado ao rosto (com importante componente genético). Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica de parte desse compartimento de gordura, visando modificar/ afinar o contorno facial.

Biópsia de Pele

Através de um procedimento cirúrgico, é colhida amostra da pele para análise e diagnóstico de doenças.

Blefaroplastia (Cirurgia de Pálpebra)

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Braquioplastia (Lifting de Braço)

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Câncer de Pele

Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e aparência

Colesterol e Triglicerídeos

A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.

Correção de Cicatrizes

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.

Criofrequência Facial

A Criofrequência é tratamento incrível, capaz de combater a flacidez e a gordura localizada, sem causar dor e nem deixar marcas na pele. O tratamentofacial com criofrequência se tornou a queridinha dos famosos devido seu processo não-invasivo e eficiência contra a gordura localizada no rosto.

Cruroplastia (Lifting de Coxa)

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

Depilação a Laser

É um método progressivo e seguro para a remoção de pelos. Com o laser, os pelos atingidos geralmente não voltam a nascer.

Dermatoscopia

É feita por médicos dermatologistas através de um equipamento chamado Dermatoscópio. Com o aumento da imagem oferecido pelo aparelho, é realizado o diagnóstico e prevenção de câncer de pele com precisão e segurança.

Diabetes

Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, você poder desenvolver diabetes. Se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode estar diabético.

Distúrbios da Menstruação

Alterações do ciclo menstrual (falta de menstruação ou menstruação mais de uma vez ao mês) podem significar problemas hormonais. Por isso, necessitam de investigação e tratamento adequado.

Dobras cutâneas

Aferição da composição corporal com o compasso de dobras cutâneas ou adipômetro. Permite a avaliação da espessura em milímetros das pregas. As principais dobras cutâneas mensuradas são: tríceps, subescapular,supra ilíaca, abdominal,peitoral, axilar média, coxa. O protocolo de pollock e seus colaboradores definiram um protocolo de cálculo de percentual de gordura de 7 dobras e é o mais utilizado atualmente.

Publico alvo: adolescentes, praticantes de academia,gestantes, lactantes, adultos Avaliação antropométrica, plano alimentar individualizado (dieta), cardápio e receitas práticas.

Doenças da Glândula Supra-Renal (Adrenal)

Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal. Além disso, a presença de nódulo em adrenal deve ser avaliada quanto a produção excessiva de hormônios ou possível malignidade.

Doenças da Hipófise

Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão. Além disso, a presença de nódulo em hipófise deve ser avaliada quanto a produção excessiva de hormônios ou possível malignidade.

Estimuladores de Colágeno

Ácido poliláctico é um material sintético. Quando injetado, estimula a produção de colágeno do próprio corpo. Esta substância dá bons resultados quando aplicada na metade inferior do rosto para preencher as linhas causadas pelo riso, aumentar os lábios e preencher sulcos nasolabiais profundos. Esta substância é diferente dos demais preenchimentos dérmicos, pois não produz resultados imediatos. Diferentemente, ela estimula a produção de colágeno, assim os resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses. As marcas incluem: Sculptra, New-Fill.

Excesso de Pelos

Mulheres com excesso de pelos na face (hirsutismo), acne ou amento da musculatura, podem estar relacionados com produção excessiva de hormônios masculinos.

Ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

Hipogonadismo

A deficiência de hormônios sexuais deve ter sua causa investigada e tratada. Em homens, a deficiência androgênica (deficiência de testosterona) relacionada ao envelhecimento é conhecida pela sigla "DAEM".

Laser Fracionado

Estimula a produção de colágeno e é indicado para atenuar rugas finas, redução da aparência de cicatrizes, estrias ou da flacidez.

Lifting de Sobrancelhas

Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia) e objetivos.

Lifting Frontal (Lifting de Testa)

Também conhecido como elevação da testa, o lifting frontal reposiciona sobrancelhas baixas ou flácidas. Minimiza vincos na testa ou ao redor dos olhos, Melhora o que são comumente referidas como linhas de expressão, ou seja, rugas verticais que se desenvolvem entre as sobrancelhas, Reposiciona a região frontal baixa ou flácida, Eleva as sobrancelhas para uma posição mais jovem.

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um procedimento estético, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

Lipoaspiração (Liposescultura)

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Luz Intensa Pulsada

Tratamento indicado para diversas lesões causadas pelo envelhecimento. Pode ser realizado em várias partes do corpo como mãos, braços, colo, pescoço e face. Pode tratar rugas finas, rosácea, manchas solares, olheiras, manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço, entre outros.

Mamoplastia de Aumento (Inclusão de Implantes de Silicone)

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Mamoplastia Redutora (Redução de Mamas)

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Mastopexia (Lifting de Mama)

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

Microagulhamento

Indicado para a renovação da pele e remoção de manchas, o microagulhamento induz a produção de colágeno na pele.

Nutrição comportamental

Como você come é tão importante quanto o que você come. Podemos dizer que esta frase está intimamente ligada à nutrição comportamental que tem como objetivo fazer o paciente rever sua alimentação, sem culpa e sentindo prazer ao se alimentar. A nutrição comportamental busca analisar o contexto social, histórico familiar, hábitos e a relação com a comida. O termo alimentação consciente também é um dos pilares da nutrição comportamental. Nessa modalidade você pode se permitir, mas também deve conhecer seus limites. Nesse processo gradual, o paciente descobre que é possível comer bem, evitando alimentos processados e dando espaço para aqueles que estão mais "próximos à terra", como frutas, legumes e verduras. Descobrir aquilo que nutre seu corpo e faz sua vida mais saudável é a chave para o sucesso.

Obesidade

A obesidade representa um risco para a saúde. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações.

Osteoporose

Dores nos ossos e fraturas frequentes podem significar deficiência de vitamina D e enfraquecimento ósseo. O endocrinologista é o especialista indicado para a prevenção e tratamento destes problemas.

Otoplastia (Cirurgia de Orelha)

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. - Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia, Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva

Peeling de Diamante

O peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Peeling Químico

É um tratamento estético com ácidos. É indicado para atenuar rugas, cicatrizes e manchas e deve ser aplicado com um profissional especialista em dermatologia.

Preenchimento Cutâneo

Preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes. Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta. Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto podem ser repetidos.

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é indicado para atenuar rugas finas, sulcos e perda de volume facial. Pode ser aplicado em regiões como maçãs do rosto, olheiras, lábios e ao redor da boca.

Radiofrequência Microagulhada

Esta tecnologia de microagulhamento realiza a ativação das células de colágeno, trata a flacidez, cicatrizes e contribui no tratamento de melasma em todos os tipos de pele.

Rejuvenescimento Facial

O rejuvenescimento facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizada pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas.

Reposição Hormonal da Menopausa

A reposição hormonal é um tratamento eficaz para amenizar desconfortos causados pela menopausa. O endocrinologista é o profissional indicado para avaliar riscos e benefícios para cada paciente.

Retirada de Sinais, Cistos e Verrugas

Pequenas e rápidas cirurgias realizadas com anestesia local, mediante a análise do dermatologista.

Revitalização Facial

A revitalização facial é um procedimento estético que propicia a renovação celular da pele e uma profunda hidratação. É uma técnica regeneradora, nutritiva que favorece o rejuvenescimento, mantendo o equilíbrio dos nutrientes, e o PH da pele.

Rinopolastia Estruturada (Cirurgia de Nariz)

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. A rinoplastia pode mudar: O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais, A largura do dorso nasal, O perfil do nariz, A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada, Narinas grandes, largas ou arrebitadas, Assimetria nasal e desvio

Ritidoplastia (Lifting Facial)

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como: Flacidez no terço médio da face, Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada, Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Skinbooster

O tratamento Skinbooster é realizado com a injeção de substâncias que hidratam profundamente a pele e promovem um ar mais jovial e saudável. Com o passar do tempo, o tratamento induz a produção de colágeno e oferece melhorias na pele como um todo.

Tireoide

Nódulos ou aumento de volume do pescoço, nervosismo, insônia e alterações no ritmo intestinal, coração acelerado, perda ou ganho de peso,e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.

Toxina Botulínica

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.   A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas na verdade é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar. Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo cuidadosamente os músculos específicos, seu médico enfraquece apenas os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 30 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas.

Tratamentos para Acne

Tumores Cutâneos

Consiste na retirada (parcial ou total) de lesões de pele (benignas ou malignas), respeitando as características da patologia em questão e buscando o melhor resultado estético-funcional possível. Dentre os diversos tipos de tumores benignos, destacam-se: nevos, siringomas, quelóides, lipomas, cistos, leiomiomas, neuromas, hemangiomas, entre outros. Entre as lesões malignas, os tumores mais comuns são: carcinoma basocelular (CBC), carcinoma epidermóide ou espinocelular (CEC) e melanoma.